domingo, 3 de junho de 2007

O BLOGUE DA ESQUERDA NOVA DO BLOCO DE ESQUERDA!

OBJECTIVO: SOCIALISMO! vai continuar!...

Terminada a V Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, este espaço que foi de debate para a apresentação da Moção D, vai continuar, agora como o blogue da CORRENTE DA ESQUERDA NOVA do Bloco de Esquerda.

Queremos, como bloquistas que somos, que este espaço seja um contributo para a dinamização do debate entre bloquistas, mas também para o debate entre bloquistas e não bloquistas que buscam uma alternativa de esquerda socialista.

4 comentários:

OBJECTIVO: SOCIALISMO! disse...

Como sempre fizemos, iremos procurar incentivar o debate dentro do Bloco, mas também para fora. Fá-lo-emos em simultâneo com a nossa entrega à luta contra o neo-liberalismo e claramento por uma sociedade melhor, uma sociedade socialista, contra o medo que tentam inculcar entre os nossos concidadãos,visando entravar a sua capacidade de luta.
Só com o debate poderemos melhorar e qualificar a nossa capacidade de intervenção .
É nisso que apostamos.

Unknown disse...

Ora viva bloquistas:

Foram à luta e resistem. Acho bem. No entanto parece-me que nesta fase do campeonato deveriam explicitar os porquês e objectivos de tal demanda. As responsabilidades adquiridas derivam de uma vontade de mudança. De todos quanto nela participaram espero reflexão e energia para o próximo periodo. Pela minha parte cá estarei para dar o meu contributo.
Carlos Carvalho

OBJECTIVO: SOCIALISMO! disse...

Caro Carlos Carvalho,

Como tivemos ocasião de referir durante a Convenção do BE, as Moções, no que representam - acção colectiva norteada por ideias, contributos, projectos, propostas ... - não se deveriam esgotar nas Convenções.
As ideias e as propostas da pluralidade das Moções devem continuar na Mesa Nacional, nos distritos, nas concelhias, nos núcleos. É o que faremos com paciência, com militância e com convicção. Sempre com o objectivo de CONRIBUIRMOS para um BE com maior influência social para tornar MAIS POSSÍVEL uma alternativa que tem de ser SOCIALISTA.
A V Convenção foi um começo. O nosso objectivo é o Bloco de Esquerda, os seus aderentes e os seus militantes. Quaisquer que elas e eles sejam ...

Um abraço fraterno,
João Freire
BE-Matosinhos
Corrente da Esquerda Nova do BE

Francisco disse...

Apesar de ter optado desvincular-me do BE saúdo os companheiros que persistem na luta interna no Bloco

Obviamente que estarei atento, politicamente, aos desenvolvimentos no BE e nas lutas.

Defendo a apresentação de propostas políticas de acção comum aos partidos de esquerda no sentido da luta combativa, da democracia dos trabalhadores, na solidariedade e pela Democracia Socialista , estando consciente que as suas direcções não estarão interessadas, porque abandonaram a perspectiva da possibilidade do Socialismo, mas convicto que os interesses de classe podem unir na acção os melhores militantes de classe do PC, do BE de outras organizações e dos que não estão ainda organizados.

Defendo, também, o aprofundamento da agitação socialista no sentido de repopularizar as ideias centras do Socialismo e de as confrontar com as práticas do P'S' mas também das restantes organizações.

No campo da luta anti-capitalista, sindical, social e socialista revolucionária estarei aberto a colaborações e unidade de acção com os companheiros que não se rendem ao caminho cada vez mais reformista e social-democrata da troika executiva do BE.

Vosso na Luta, na Solidariedade e pela Democracia Socialista


Francisco d'Oliveira Raposo

Site Meter