domingo, 29 de julho de 2007

O QUE É QUE SE PASSA EM LISBOA?

O Expresso, na sua edição de ontem, incluía na página 5 uma notícia sobre Lisboa, intitulada: COSTA À BEIRA DE COLIGAÇÃO COM O BE.



A leitura da referida notícia dá-nos a informação sobre reuniões já adiantadas entre o novo Presidente da Câmara, António Costa, e Sá Fernandes para um acordo sobre a nova gestão camarária.



Poder-se-ia pensar que as negociações decorreriam entre o PS e o independente (apoiado pelo BE) Sá Fernandes. O Bloco poderia estar à margem desse processo. Mas a referida notícia do Expresso, logo no primeiro parágrafo, revela "uma fonte do Bloco de Esquerda" como a origem da informação. Ou seja, parece que haverá também um envolvimento do Bloco de Esquerda nessas negociações ...



Até hoje, ainda não se ouviu um esclarecimento por parte da direcção do Bloco de Esquerda. Depois dos desmentidos que ouvimos na pré-campanha e na campanha, por parte de dirigentes do BE, sobre acordos pós-eleitorais, esta notícia do Expresso deveria merecer um esclarecimento, um comentário ou uma intervenção por parte de Francisco Louçã ou de Miguel Portas ou de Luis Fazenda ou do número dois da lista de Sá Fernandes, Pedro Soares.

João Pedro Freire

2 comentários:

Isabel Faria disse...

Pois é, Joõ Pedro, o Bloco esclareceu tudo em conferência de imprensa esta tarde: não havia, mesmo, nada a desmentir.

OBJECTIVO: SOCIALISMO! disse...

Infelizmente mantém-se a prática de primriro tomar as decisões e depois fazê-las sancionar .
A domacracia não pode ser confundida com a ditadura de qualquer maioria, mesmo dentro dos psrtidos dito democráticos. No Bloco de Esquerda não existe o chamado centralismo democrático, pelo que os aderentes podem, ou não, seguir os ditames das direcções.
Ferreira dos Santos

Site Meter